... em actualização

5º dia (descanso) - Penamacor - Monfortinho



terça, 21Set2010Após 5 dias de Travessia.
374 Km`s e cerca de 26 horas a pedalar, hoje foi o dia mais duro.

Estamos na Colónia de férias dos S.S. da P.S.P. nas Termas de Monfortinho.
Não há muito para dizer do dia de hoje, foi sem dúvida o melhor…
Podia gozar com o Saca Saca, por ter passado a tarde a fazer fotografias e vídeos de si próprio na piscina, ou chibar o Trepador e por ter enchido a escova da roupa do hotel, de óleo, por escovar a transmissão da bicicleta, mas não o vou fazer...
Foi um rico dia de descanso na colónia de Férias de Monfortinho, despachamos os 40 km, logo de manhã em estradas em falso plano que enganam bem e passamos a tarde na piscina e dormimos em quarto individual.

Pedro "Trilhos"
______________//_________

*** Noite bem passada – não houve necessidade de alguém durante a noite recorrer aos prestimosos serviços dos nossos Amigos Bombeiros de Penamacor, sinal positivo – levantamo-nos sem fazer grandes alaridos e era tempo de começar o dia. Bem hajam Nobres Combatentes da Paz por nos terem recebido com tamanha Camaradagem

*** O objectivo do dia, Colónias de Férias da PSP nas Termas de Monfortinho, mesmo junto à fronteira com Espanha e o Rio Erges, distava cerca de 40 Kms de Penamacor por estrada. Tínhamos feito reserva para este dia, estávamos adiantados no percurso e com todo o desgaste acumulado destes dias passados e vividos em cima de uma BURRA, chegar ao fim da manhã às Termas era ouro sobre azul. E o meu rabo agradecia pois estava já um pouco à rasca, se é que me entendem
*** Posto isto, arrancamos em busca do pequeno almoço, que foi tomado no mesmo café restaurante onde jantamos na noite anterior, denominado o Jardim, já havia bolos fresquinhos para a malta, nunca sem antes o Ilustre Pedro "Trilhos" reparar numa cópia à Portuguesa da Torre de Pisa, à moda de Penamacor. Ou será do sono Amigos, nosso fiel companheiro desta Aventura?
***Descemos e viemos ter à Estrada Nacional 332, desviamos para Aranhas, trajecto e zona geográfica que eu e o Pimenta "Saca Saca" por acaso já conhecíamos da nossa vinda à maratona de Idanha o ano passado, com passagem por Salvador e Sidral, já se avistava Monsanto,a aldeia mais portuguesa de Portugal, com toda a sua imponência.
***Daí até Termas de Monfortinho foram 22 Kms em falso plano - posso dizer-vos que os meus dois Amigos tiveram que esperar algumas vezes por mim - com passagem junto à Penha Garcia, outro local fantástico já por nós visitado também, chegando enfim por volta das 10H15 ao objectivo do dia
***Tempo de nos acomodar convenientemente e em todos os apectos: e de actualizar o blog pela primeira vez desde a nossa partida e descobrir as fotos tiradas.
***Tivemos sorte pois a cantina das Colónias ainda se encontrava a funcionar por mais uns dias, situação anormal nesta altura do ano, pelo que o Almoço - e mais tarde o jantar - nos souberam que nem canja.
***A tarde toda foi tirada para praticar total descanso , uns a tirar partida ainda mais da piscina para experiências fotográficas do outro mundo e outros, como era o meu caso, a partir uma pedra das grandes no meu quarto, deu cá um trabalho Agora, à largos dias de distância, asseguro-vos que este quase dia de descanso foi fundamental para a nossa recuperação física para as etapas vindouras. Também deu para estudar a etapa de amanhã, com o primeiro objectivo Ladoeiro, a poder ser cumprido na parte da manhã, logo se veria o resto depois, Vila Velha de Ródão era logo ali.
*** Tempo de recolher obrigatório, esta noite não haveria direito a concerto, cada um teria que improvisar a solo nos seus quartos.

Bem Hajam. Sousa "O Trepador"

3 comentários:

Joao Mouteira disse...

Vocês devem estar todos na sorna.374 KMs!!!, isso comigo e com o xinateiro, já ía lá para os 450
( se não fosse em Kms era em cucas).
Força cambada que isso ainda agora começou.Notícias: prevê se um furacão para essas bandas, por isso aconselho que carreguem as mochilas com pedras.

Anónimo disse...

Eu bem me parecia...acho uma excelente distância...parabens, nao fazia ideia que ja estavam tão longe...e os rabinhos, não precisam de Halibut?
Santiago

Pedaladas Bike Team disse...

Pela foto da mesmo para desconfiar que tipo de pedala andam a dar, ja vos deve doer o rabinho e de estar alapado num carrinho em vez da bicla nao??
suspeitas. . .