... em actualização

Dia 0 "16Set10" PORTO - BRAGANÇA



***Depois de analisar os horários possíveis para sair do Porto, junto à Praça da Batalha, para Bragança, pela Rede Expresso, achamos melhor sair de manhã, no autocarro das 09H15 pois assim chegávamos à hora do almoço a Bragança (hora prevista 12H40), sem stress nenhum, tínhamos assim muito tempo para organizar lá as coisas e aproveitar para conhecer a Cidade, com o seu Castelo imponente.

***Já tínhamos comprado os respectivos bilhetes (12.50€ Preço Regular/ com o Desconto para Militares/F.Seg. deu 10.60€, uma viagem confortável diga-se) pelo que o ponto de encontro com o Pedro Trilhos e Pimenta Saca Saca foi no local de partida. Eu, a Sónia e o Sérgio encontrávamo-nos em Ermesinde. Aí começavam já as peripécias pois a Sónia tinha-se esquecido dos bilhetes em casa, dando conta a meio do caminho apeado para a Estação, toca a dar uma corrida matinal que também não faz nada mal à saúde

*** As Respectivas Burras e CRUCIFIXOS (Mochilas) ficaram na garagem do Fugas a aguardar o seu carregamento pelo Vítor e Manel, ao fim da tarde, com destino a Bragança.

*** Estava bom tempo, espírito de férias e a dar início à aventura, enfim a boa disposição reinava como não podia deixar de ser.

***O Grande Tema de Conversa durante a Viagem: a nova Suspensão Total do Pedro Trilhos, a SCOTT SPARK 20 modelo 2010. Só a tinha visto na noite anterior quando fui deixar a minha burra na garagem, o Fugas já sabia mas também não se descoseu, andava nos segredos dos deuses por parte do Trilhos, teve que nos aturar um pouco mais do que é habitual até Bragança com planificações futuras de ataques em descidas, saltos de precipícios, etc. …

***Chegada a Bragança pelas 13H00, almoço respectivo no Bragança Shopping primeiro (tudo aderiu ao prato de massa, porque será?), de seguida fomos em direcção ao edifício do Comando da PSP de Bragança, onde fomos recebidos pelos Colegas em geral e o Chefe Valter em particular, a pessoa responsável pela Logística, de forma espectacular e calorosa, e com um misto de “Bragança – Sagres em bicicleta Tá bem está!”, que nos encaminhou para as nossas respectivas suites já solicitadas formalmente por nós.

*** Seguiu-se uma visita longa e apeada pela cidade de Bragança, serviu de relaxamento para as pernas, com especial incidência pelo grandioso Castelo e dentro das suas muralhas o respectivo museu Ibérico da Máscara e do Traje, com um momento de recolha pessoal na Igreja. Uma visita também ao Mercado Municipal, para abastecer de bebidas e fruta para o dia seguinte, serviu também para sentir o pulso do Povo de Bragança.

***Recolhemos até ao Comando e aposentos, aguardando pela chegada da nossa maravilhosa Equipa da Logística ao início da noite, foi um filme dos diabos para arranjar frango no churrasco para todos mas lá conseguimos. Sem o esforço e altruísmo do Vítor e o Manel em nos transportarem as Bikes e Mochilas até Bragança (depois de um dia de trabalho e no dia seguinte eles teriam que se levantar cedo na mesma), teria sido bastante complicado, deixo publicamente a nossa respectiva Vénia e Admiração Amigos Também fizeram parte desta Travessia.

*** Despedidas feitas do pessoal depois do jantar, era tempo de recolha aos quartos para dar início ao descanso. Amanhã íamos começar a Nossa Travessia.

***Ao longo desta nossa Aventura, quase todos os dias aconteceram episódios caricatos, sempre algo que nos marcou pela diferença, pela negativa ou pelo lado cómico e que fomos tentando apontar no meu famigerado bloco de notas. E neste Dia O, não podia ser diferente. O Pimenta tinha-se esquecido de carregar a maior parte das suas baterias da máquina digital, telemóvel, etc… pelo que ficou como de plantão durante a noite aos carregadores, foi só rir. Devia andar a passar a ronda

*** Amigos amanhã é o Dia da 1ª Etapa, e que Surpresa de Etapa, isso garanto-vos!

Bem Hajam. Sousa “Trepador”

2 comentários:

Joao Mouteira disse...

Imagino que tenham chegado esgotados, dado o esforço dispendido.Ide trabalhar malandros...( A bicicleta também serve para esse tipo de deslocação)

Coelho disse...

Grande aventura!
>Ficou água na boca.

Seria possível partilharem os tracks que usaram?

Boas pedaladas!